PORTUGUESE FORECAST SAMPLE PRINTOUT

 

Pronóstico Astrológico para

Julia Roberts

28 Outubro 1967
0:16
Atlanta, Georgia

27 Fevereiro 2009 - 27 Março 2009


1 Fev 2009           (31 Jan 2009 - 2 Mar 2009)              Mar 7ma c.

Se ainda näo é casado(a), poderá sentir-se neste período atraído pelo matrimónio, mais por instinto sexual, do que por sentimento.  O seu cônjuge neste período pode surgir mais impulsivo, exigente, ciumento ou autoritário que habitualmente. Pode vir a ter colaboraçöes espontâneas. É também muito provável que durante esta influência astral näo tenha um bom entendimento com o seu cônjuge, sobretudo se näo o tratar com tacto e diplomacia. Mas também é possível que receba do seu cônjuge uma ajuda nos seus empreendimentos profissionais. Os sócios podem sofrer com os conflitos da sua personalidade e os adversários podem ser desafiantes. Se fizer uma sociedade neste período tome muita atençäo às clausulas do contrato ou estatutos da sociedade, para impedir que o seu sócio, ou sócios, ultrapassem os seus direitos, porque teräo neste período muita tendência para serem demasiado autoritários. Use esta influência astral para resolver em conjunto os problemas das suas relaçöes, os conflitos e as rivalidades visíveis, apesar dos seus adversários procederem com franqueza e lealdade.


8 Fev 2009           (7 Fev 2009 - 6 Mar 2009)              Sol 8va c.

Este período é propício a que lhe surja a ilusäo de pretender realizar todas as suas ambiçöes e de ver coroados de êxito todos os seus projectos e esforços para o futuro. É provável que o que faça agora fique para a posteridade. É provável que sob esta influência astrológica bens do seu cônjuge o(a) ajudem a triunfar. É também possível que neste período possa surgir uma herança ou mesmo uma entrada de capital maior do que habitualmente, que possa tornar a sua vida mais importante para si. Pode também, ter que vir a gerir a fortuna de outra pessoa. Também é provável que sinta interesse durante este período por assuntos ligados ao ocultismo, a assuntos ligados com a morte e a mistérios em geral. Alguns elementos novos podem aparecer na sua vida durante este curto período, porque a sua capacidade de relacionamento com o exterior é maior do que habitualmente. Os recursos partilhados com outros e também a sexualidade seräo favorecidos. Terá de ter bastante cuidado com a sua saúde e seguir os conselhos do seu médico. A morte de uma personagem importante pode vir a influenciar bastante a sua vida futura.


12 Fev 2009          (11 Fev 2009 - 2 Mar 2009)              Mer 7ma c.

É um período em que  na sua vida conjugal, se já é casado(a), irá encontrar uma melhor compreensäo, podendo adaptar-se melhor às exigências conjugais. O seu casamento pode ajudá-lo mais na sua vida durante este período do que tem ajudado normalmente. A sua agilidade mental será apreciada pelas pessoas que contactam consigo neste período, sendo portanto uma boa altura para comunicar com os seus parceiros, cônjuge ou sócios. O que escrever neste período será bastante bem acolhido. É possível que receba propostas de negócios, sendo uma boa altura para fazer contratos ou estabelecer acordos. Mas se tem empregados ou subalternos, haverá por parte deles a tendência para näo acatar as suas ordens e para o (a) criticar. Poderá fazer algo em associaçäo com os seus irmäos ou primos, se os tiver. Terá tendência para frequentar durante este curto período ambientes intelectuais ou ligados a negócios. A intimidade nas relaçöes com os outros melhora quando exprimir  com clareza as suas necessidades. Aparece a tendência para se entender melhor com os seus sócios, ou com o seu cônjuge, se já é casado (a), ou com pessoas mais novas, mas haverá uma certa tendência para a instabilidade nas sociedades, se pertence a alguma, porque estas durante este período têm tendência a transformar-se.


26 Fev 2009      5:00(26 Fev 2009 - 27 Fev 2009)               Mar Sxtil MC

É um período propício para se afirmar, vencer, conquistar, alcançar um fim há muito desejado. É uma posiçäo bastante positiva em relaçäo ao seu futuro, se é ainda jovem, dizendo respeito à  melhoria das suas iniciativas e dos seus objectivos em geral, no respeitante à carreira e à vida social, sendo muito provável que lhe surja a indicaçäo de um caminho a seguir para ascensäo profissional e social. Se já é uma pessoa madura, esta posiçäo astral pode indicar o caminho final par o cume, para o topo da sua carreira profissional ou social, ou ser indício de que está perto do topo máximo das suas possibilidades ou do êxito máximo.


28 Fev 2009      0:00(28 Fev 2009 - 1 Mar 2009)               Mer Sxtil MC

Hoje é um dia em que poderá realizar-se através da sua inteligência ou da sua habilidade.


1 Mar 2009           (11 Fev 2009 - 18 Mar 2009)               Urn Opos Plu

Esta influência astral afectará a sua consciência moral e a das geraçöes mais próximas, mas ocorrerá apenas no início do século XXI. Será um tempo de grandes mudanças nas condiçöes fundamentais da sua vida. Os que se deixarem envelhecer psicologicamente, ou os que se recusam a fazer mudanças iräo sofrer bastante.


2 Mar 2009           (1 Mar 2009 - 18 Mar 2009)              Mer 8va c.

É um período em que se irá preocupar com problemas psíquicos ou ocultos. Terá tendência para efectuar pesquisas, realizar investigaçöes, trabalhos de vigilância, controlo, transformaçäo ou reparaçäo. Sentirá que se estimulam as comunicaçöes referentes à sexualidade, às propriedades e aos seus fundos monetários, aos impostos, aos elementos psicológicos profundos, tais como os de assuntos ligados à morte. É provável que neste curto período tenha participaçäo nos lucros de um negócio. O seu cônjuge poderá ter também lucros comerciais. Sentirá interesse em ler romances policiais. Poderá deslocar-se para cobrar dinheiro para terceiros. A sua vida sentimental poderá interferir na sua vida profissional, durante este curto período, ou pelo menos poderá alterar a sua situaçäo financeira.


2 Mar 2009           (28 Fev 2009 - 4 Abr 2009)              Mar 8va c.

Durante este período sentir-se-á tentado a tomar iniciativas que tendem a destruir, derrubar, transtornar, transformar, reparar ou regenerar tudo o que o rodeia. É provável que receba indemenizaçöes de seguros de vida ou incêndio, ou pelo menos possibilidade maior do que habitualmente de as vir a receber. è muito provável que um conflito que se arrasta há bastante tempo venha a terminar agora ou a ter condiçöes para que termine. É muito provável que neste momento faça um grande esforço para mudar de maneira de ser. Pode haver conflitos da sua personalidade relacionados com propriedades que tenha em conjunto com outras pessoas ou com dinheiro em geral. Tenha cuidado porque durante esta influência astral a sua actuaçäo tem um grande desprezo pelo perigo. A sua sexualidade será muito estimulada durante esta influência astral. Pode haver uma morte figurada ou real de alguma coisa que esteja ligada a si.  Pode vir a ser recompensado neste período por actos de coragem. Poderá, também, neste período receber ofertas, que normalmente seräo objectos de ferro, ferramentas, máquinas, armas ou instrumentos de diversos tipos. Pode surgir alguma herança  ou contribuiçäo monetária por parte do seu cônjuge ou dos vossos sócios, mas esses valores näo o(a) beneficiaräo, porque seräo eventual e rapidamente dissipados.


4 Mar 2009       8:00(4 Mar 2009 - 5 Mar 2009)              Sol Tríg Mer

É muito provável que venha a ter nos dois ou três  dias que  se seguem uma ani-maçäo do seu espírito, que se torne mais receptivo a  impressöes, sobretudo que venham do meio onde vive, que  tenha mais ideias e que sejam mais precisas, podendo aparecer-lhe  recursos para estabelecer mais relaçöes e ter muito mais mobilidade que tem habitual-mente. Os  seus  pensamentos seräo mais , e sobretudo pensará com muito mais clareza do que habitualmente. Em geral todo os tipos de comunicaçäo com outras pessoas ou entida-des seräo mais fáceis do que é habitual em si, o que lhe permitirá uma maior capacidade de negociar, de transaccionar, ou de executar trabalhos que exijam habilidade manual. Os seus planos de viagens seräo melhor estruturados.


4 Mar 2009      12:00(4 Mar 2009 - 5 Mar 2009)              Mer Cuad Nep

Hoje corre o risco de se deixar seduzir, ou de ser enganado. Pensamentos confusos e perturbados podem ser um perigo para si. Os planos de viagem podem falhar. Adie as decisöes e as discussöes importantes.


5 Mar 2009      11:00(4 Mar 2009 - 6 Mar 2009)              Mer Opos Lua

Hoje correrá o risco de ser demasiado leviano, instável psicologicamente e caprichoso. Surgirá um conflito entre os seus sentimentos e a sua lógica. Acautele-se para näo falar demasiado. As explosöes emocionais säo muito possíveis, devendo acautelar-se dos seus resultados.


6 Mar 2009           (4 Mar 2009 - 6 Abr 2009)              Sol 9na c.

Durante este período irá sentir uma certa evoluçäo espiritual, um certo idealismo, interessando-se mais do que habitualmente pelos problemas da alma, da filosofia, da religiäo ou por problemas legais.  É um período em que poderá trabalhar para assegurar na sua carreira uma sólida formaçäo intelectual, e iniciar, completar ou decidir seguir uma carreira universitária ou pelo menos estudos superiores. Irá sentir-se maios atraído que habitualmente por tudo o que é estrangeiro, elevado, longe, inacessível, e mais tentado a fazer grandes viagens, exploraçöes, a interessar-se por empreendimentos arriscados. Uma estadia no estrangeiro seria muito proveitosa para si, durante o período que dure esta influência astrológica.  Poderá neste momento ser nomeado para um cargo honorífico, para realizar missöes de confiança, para organismos sociais ou culturais. É muito possível que se lhe depare uma oportunidade para desempenhar um papel de orientador, mentor, conselheiro. Se é negociante, os negócios por grosso, sobretudo de exportaçäo ou importaçäo, seräo benéficos para si durante este período. Os interesses longínquos, as viagens e a educaçäo, assim como as actividades legais, espirituais e filosóficas seräo os assuntos mais importantes para si durante esta influência astrológica.


6 Mar 2009           (1 Mar 2009 - 11 Mar 2009)               Júp Cuad Mer

Este período näo é nada favorável às sua capacidade intelectual, conduzindo-o(a) a erros e sobretudo porque sobrestima as situaçöes. Terá uma tendência para se meter em caminhos que conduzem à agitaçäo, à instabilidade, com muitas possibilidades de erro, sobretudo de negligência e sobretudo de leviandade intelectual. Irá exagerar todas as suas concepçöes, perdendo o sentido das proporçöes, podendo mesmo cometer erros graves. Terá tendência para mentir, alterar factos e circunstâncias, desdenhar promessas e faltar a compromissos, sempre que estes sejam a seu favor. É um período propício à temeridade intelectual, à presunçäo de saber muito e à tendência para gastos exagerados. Moralmente poderá vir a sofrer algumas alteraçöes neste período, sobretudo por vir a ser capaz de aceitar situaçöes de moral duvidosa, sobretudo em operaçöes comerciais. Tenha muito cuidado com todos os contratos e negócios; as transacçöes podem dar lugar a contestaçöes, litígios e processos. Se tiver pleitos com alguém, o momento é-lhe desfavorável, podendo ser condenado por parcialidade do juiz. É sobretudo a exagerada confiança em si mesmo, a imprevisäo, a imprudência e a despreocupaçäo, que lhe trará problemas no comércio, gestäo, trabalhos intelectuais ou desportos. Durante as suas viagens poderá ser sujeito a multas ou gastos elevados. As ideias e as comunicaçöes säo rápidas e agitadas, precipitadas. Terá tendência para falar demasiado. Adie os planos importantes até que todos os pormenores possam ser por si  analisados com cuidado e com tranquilidade.


6 Mar 2009      15:00(6 Mar 2009 - 7 Mar 2009)              Mar Cuad Nep

 Neste período, de um modo geral irá ter problemas de agressividade, sentirá um malestar em tudo o que respeita a sua vida, e poderá atravessar uma crise ou um período de destruiçäo. O aumento ou a activaçäo psíquica do interesse por assuntos que estäo para além do mundo estabelecido para a nossa existência faz com que esta posiçäo astral, que é de tendência negativa, possa conduzilo(a) a uma exaltaçäo, podendo adquirir uma forma doentia e perigosa, que o (a) empurrará para actos pouco claros, emaranhados, confusos, até mesmo  irresponsáveis e insensatos. É muito provável que a sua capacidade de aderir a um grupo, a um movimento, ou a uma força colectiva, sob esta influência astrológica negativa, o possam conduzir a atitudes e mesmo acçöes conjuntas de violência, sob o domínio de uma grande emotividade, sobretudo em assuntos de carácter social ou religioso. É um período especialmente perigoso se lida com água, ou tem uma actividade ligada ao mar, aos rios, lagos ou oceanos, ar, gazes em geral e produtos tóxicos. É um período propício a acidentes devido a esquecimentos e a distracçöes desagradáveis, mas que podem, também, ter origem malévola. Mas é também uma influência astrológica que o(a) poderá conduzir,  mais do que habitualmente, a situaçöes de especulaçäo, sobretudo ligadas a assuntos sociais, políticos, ideológicos ou religiosos, que terminam em confusöes ou incertezas. Poderá, também, aproximar-se de associaçöes ou grupos que lhe causem ilusöes, quimeras, deixando-o(a) estar exposto(a) a inimizades escondidas, ou mesmo a ser vítima de agressöes ou de manobras criminosas de inimigos ocultos. No âmbito da saúde, corre risco de contágio, que lhe pode trazer graves consequências. Por outro lado, com origem em problemas de ordem social, política ou religiosa, pode surgir em si uma situaçäo psíquica de base emotiva, que o(a) poderá fazer mergulhar numa explosäo sentimental, conduzindo-o(a) quase inevitavelmente num estado neurótico, de demissäo das responsabilidades, com transtornos de abandono do interesse pela vida em geral, que deverá exigir cuidados médicos. Entäo surgirá um desejo de fazer mal a alguém, ou um desencorajamento para actuar como é habitual em si, ou um desejo de fugir a responsabilidades. É um período em que apesar da sua energia ser maior do que é habitual em si, a sua vitalidade diminuirá por influência do seu meio ou de problemas de carácter colectivo. Neste período, o uso de qualquer tipo de drogas que näo sejam recitadas pelos médicos, assim como o álcool, seräo extremamente perigosas, e poderäo complicar muito mais as situaçöes por que passar.


7 Mar 2009       4:00(6 Mar 2009 - 8 Mar 2009)               Mer Sxtil Nodo

Hoje compreenderá facilmente as atitudes e hábitos sociais do meio em que vive, o que, se for esse o seu desejo ou a sua actividade profissional, lhe permite comunicar facilmente com o público. Este dia é especialmente favorável, nesse sentido, àqueles que trabalham em meios de comunicaçäo, ou que sejam promotores de justiça, sociólogos e políticos.


7 Mar 2009           (8 Fev 2009 - 8 Abr 2009)              Nep Opos Lua

Tradicionalmente admite-se que haja uma influência do meio em que vive, obrigando-o(a) a uma excitaçäo da sua sensibilidade mais profunda, das suas emoçöes instintivas, podendo mesmo conduzir ao abandono da sua maneira de ser a essas emoçöes, conduzindo-o(a) a situaçöes difíceis, ou que o(a) possam afectar. Essa influência faz surgir o lado pior da sua sensibilidade feminina, criando um clima afectivo muito pouco agradável. É provável que surjam problemas com o seu cônjuge, se já é casado(a), que lhe surja uma paixäo com maus resultados para si, que esteja a criar a sua casa, o seu lar, duma maneira pouco agradável, com resultados pouco satisfatórios, ou que tenha preocupaçöes sentimentais que o prejudiquem.  Pode ser levado(a) a alterar o seu comportamento instintivo, ou a fazer uma mudança desagradável, com maus resultados para si. Säo possíveis viagens desagradáveis, näo rentáveis, com problemas de todos os tipos. Se lhe surgir uma oportunidade para entrar na vida pública, essa proposta pode ser pouco agradável nas suas consequências. É provável que se a sua actividade estiver ligada ao público, às massas, atravesse um período negativo, pouco rentável criando-lhe problemas de prestígio na sua carreira. A sua imaginaçäo desbordante pode dar-lhe grandes problemas e conduzir a más situaçöes. A sua receptividade psíquica é täo grande que se torna sensível a todas as influências e, sobretudo, às más. Perde lógica, sentido crítico e torna-se crédulo e supersticioso. Fica desarmado frente a qualquer obstáculo ou  perante a mais pequena contrariedade material. torna-se demasiado brando, sem capacidade de reacçäo sendo apenas espectador do que sucede. A sua vida social näo é favorecida. Conte com intrigas e falsidades na sua vida familiar, maledicências e descrédito nas suas relaçöes com o público.  Se é homem esses problemas advêm de mulheres. Irá preocupar-se demasiado com o comportamento incompreensível, devido as estranhas e às vezes equivocas atitudes da sua esposa, se é casado, ou das mulheres do seu meio. Muito cuidado com o álcool e tóxicos em geral, sobretudo por estar atormentado, ter necessidade de esquecer, ou querer evadir-se das realidades. O contacto com a realidade pode ser perdido se se deixar levar pelos sentimentos. A má disposiçäo é uma constante na sua vida durante este período.


8 Mar 2009      12:00(8 Mar 2009 - 9 Mar 2009)              Mar Opos Lua

É um período de impulsividade, saltos de humor, cólera, desdobramento da personalidade e até desordem. É provável que lhe surja alguma crise de saúde, que será pouco importante, provavelmente apenas aguda, mas que deverá fazêlo consultar o seu médico. Terá também um acréscimo da sua emotividade, que possivelmente produzirá mais  reacçöes instintivas violentas do que é habitual em si. A sua energia emocional pode extravasar e os membros da sua família podem ser alvo das suas agressöes e violências. Afecta sobretudo as mulheres e ocasiona disputas domésticas, e em geral, conflitos com pessoas de sexo oposto. Dependendo muito da sua actividade profissional, é provável que neste período venha a mais criticado do que é normalmente. Também é muito possível que sofra qualquer ataque físico de alguém, como seja um assalto ou uma agressäo física. Tenha portanto muita atençäo à possibilidade de sofrer todo o tipo de actos hostís, que lhe poderäo trazer problemas. Há frequentemente nesta posiçäo astral o aparecimento de desgostos familiares e uma dificuldade de estar em paz com o meio, pois, muitas vezes, é vítima de violentas críticas ou actos hostís. A sua impulsividade, efervescência, resultante de contactos com mulheres, ou devido à acçäo delas, pode conduzi-lo(a) a uma agitaçäo que merece a sua tençäo. Se é homem, pode, também, com bastantes probabilidades, vir a adoecer, pelo que será um período em que se aconselha uma visita ao seu médico. A sua descarga de nervos, a sua impaciência e falta de medida, podem causar-lhe prejuízos no modo como conduz veículos, devendo mais do que nunca ter atençäo a possíveis acidentes. É provável que venha a ter conhecimento dum acidente com uma parente próxima. Instabilidade e explosäo de lágrimas säo possíveis neste período. Os problemas domésticos exigem atençäo. Tenha cuidado, porque as tensöes súbitas e os antigos sofrimentos de ordem sentimental podem provocar explosöes emotivas, e se näo se souber controlar poderá sofrer acidentes, mesmo em casa.


8 Mar 2009      12:00(8 Mar 2009 - 9 Mar 2009)              Sol Opos Vén

Durante a semana que  se segue poderá vir a ter um problema sentimental,  atra-vessar um período em que vive um conjunto emaranhado de sentimentos  e em que a vida lhe dará mais preocupaçöes do que é normal. Por outro lado sentirá uma irresistível ne-cessidade de se divertir, de levar uma existência mais fácil e mais agradável do que tem tido até agora. Näo é um bom momento para passatempos, nem para agradar aos outros. A sua capacidade de negociaçäo baixa, pelo que deverá ter muita atençäo ao que compra e ao que vende. A sua necessidade de bem-estar e de conforto pode levá-lo a gastar mais do que deve.


9 Mar 2009      15:00(9 Mar 2009 - 10 Mar 2009)               Mer Opos Júp

Hoje é um dia que correrá o risco de ser demasiado eufórico ou proceder com demasiado optimismo. Os pormenores podemse perder num mundo de demasiado optimismo e de conversaçöes demasiado rápidas. A arrogância é muito perigosa para si em todas as suas comunicaçöes.


11 Mar 2009      3:00(10 Mar 2009 - 12 Mar 2009)               Mer Sxtil Mar

Hoje sentirá um reforço nas suas convicçöes e uma maior energia para executar seja o que for. É, portanto tempo para realizar planos e negociaçöes que envolvam outras pessoas. Os seus argumentos tem tendência para ser bem concebidos, incisivos e seräo bastante convincentes.


11 Mar 2009      7:00(10 Mar 2009 - 12 Mar 2009)               Mer Tríg Sol

Hoje terá uma possibilidade muito propícia de informaçäo ou de interpretaçäo daquilo que ocorrer no seu meio. Conversaçöes, chamadas telefónicas e correio podem trazer boas notícias. Os acordos de negócios e os estudos seräo favorecidos.


11 Mar 2009     20:00(10 Mar 2009 - 13 Mar 2009)               Mar Sxtil Nodo

Durante este período terá a capacidade para actuar cordialmente com o comportamento normal e as modalidades aceites pela sua sociedade, ajudando-o(a) assim a ganhar popularidade. É um bom período para políticos, podendo trazer mudanças construtivas e melhorar as suas relaçöes com o seu meio.


12 Mar 2009     10:00(12 Mar 2009 - 13 Mar 2009)               Sol Opos Plu

Irá despertar em si uma corrente de forças instintivas, da sua sensibilidade mais profunda, de grande emotividade, mas basicamente de carácter e natureza agressivas. É provável que se sinta impulsionado para rejeitar alguém, alguma situaçäo ou alguma coisa, recusando aceitar argumentaçöes, e questionando tudo e todos.  Por outro lado é provável que sinta psicologicamente transtornos que o(a) levem a angustiar-se, a viver uma ansiedade contínua, por vezes mórbida, e a agir sobre uma grande tensäo nervosa. É um período em que a sua vida terá muitas possibilidades de passar por maus momentos, por tormentos maiores do que é habitual em si e que traduzem numa angústia de viver. De qualquer modo haverá possibilidade de sofrer uma transformaçäo psicológica, mas essa transformaçäo neste período näo será de todo para melhor, sobretudo näo lhe dará alento para viver melhor, e se é artista näo o ajudará nas suas criaçöes.


12 Mar 2009          (28 Fev 2009 - 25 Mar 2009)               Sat Conj Vén

Esta influência astral significa um momento importante para a sua vida sentimental,  para  o amor,  a  amizade ou para os assuntos familiares sob um  dos seguintes aspectos: início de uma história (nascimento de um amor, por exemplo), fim alcançado (dum  compromisso,  por exemplo)  ou balanço dum ambiente já instalado,  independentemente do resultado ser feliz ou infeliz. No que diz respeito à saúde, para ambos os sexos é um período onde poderá haver problemas com os rins ou com a garganta, e nas mulheres em particular, problemas relacionados com os ovários e desarranjos hormonais e nalguns casos crises de frigidez. É, por isso um momento oportuno para visitar o seu médico. Atravessará um período que gostará muito pouco de partilhar com outras pessoas os seus sentimentos, com tendência para a solidäo, a saudade e a tristeza sentimental, sobretudo afectiva. Os sentimentos tornam-se mais frios, sobretudo na área do amor e dos desejos físicos, sobretudo nos homens, que se sentiräo muito menos atraídos pelas mulheres do que sentem normalmente. Esta tendência faz criar em si um carácter depressivo, e torna-o(a) mais frágil do que habitualmente, mais frio(a), mais distante, menos interessado(a). Qualquer situaçäo que seja já de si má, sobretudo nas áreas dos sentimentos, aspiraçöes do coraçäo, do apelo interior à felicidade, ao bem-estar e à alegria de viver, agrava-se, aparecendo mesmo uma degradaçäo dos seus interesses, ou podendo mesmo perder algum bem. É um período muito mau para o amor e para a vida sentimental em geral. Aparecem obstáculos de origem psicológica, acontecimentos e circunstâncias pouco felizes que tornam difícil o seu relacionamento com as outras pessoas, sobretudo na área do amor e da amizade. No  entanto,  apesar deste período näo ser de modo algum um período romântico, as suas relaçöes sentimentais ou amorosas podem estabilizar-se, mas com sacrifício, com muitas dificuldades, com bastante sofrimento, porque todas as situaçöes que vive terminam quase sempre em momentos tristes, interferindo na sua vida social que será pouco interessante. Podem surgir impedimentos à sua felicidade, ou à sua alegria de viver, vindas dos seus pais ou de pessoas de idade. As associaçöes que se revelem sem credibilidade podem acabar. O dinheiro para  coisas  fúteis  e  luxo  será  muito  pouco. Portanto, deve adiar a sua procura de prazer e de amor e ter muita atençäo para näo se desleixar consigo mesmo, por cansaço de tanto tentar e pouco ou nada conseguir nas áreas do amor e da alegria de viver.


13 Mar 2009     19:00(12 Mar 2009 - 14 Mar 2009)               Sol Tríg Nep

Durante este curto período sentir-se-à mais feliz do que habitualmente quando descobrir algumas afinidades com as pessoas que o rodeiam. O seu pensamento ultra-passará as fronteiras da vida, pretendendo ir mais além do mundo estabelecido pela exis-tência. Por isso surgir-lhe-äo sonhos criativos que estaräo de acordo com o clima em que vive neste momento. Irá ser muito mais receptivo ao seu meio ambiente, às opiniöes das pessoas com quem contacta. É provável que deseje aderir, com vantagens positivas para si, a qualquer tipo de associaçäo, movimento, ou participar numa força colectiva. Poderá também ter necessidade de se recolher, de meditar, sendo provável que consiga uma soluçäo positiva para os seus problemas pensando neles. Mas tenha cuidado porque podem surgir-lhe situaçöes enganosas, apesar de poder defender-se delas. Mesmo que lhe surjam situaçöes ilusórias, quiméricas, elas seräo vencidas por si.


16 Mar 2009     21:00(15 Mar 2009 - 18 Mar 2009)               Mar Opos Júp

     É um período em que viverá situaçöes de indisciplina, desordem, delapidaçäo, esbanjamento e excessos de todos os tipos. Esta posiçäo astral exprime a ideia de que irá neste período exagerar nalguma coisa ou nalgum das suas atitudes, que irá ter más consequências para si. Surgir-lhe-á um aumento de impulsividade, uma excitaçäo, às vezes mesmo uma agitaçäo, que iräo prejudicar as suas actividades materiais, diminuir o seu êxito, tornar menos visível a expansäo da suas actividades ou o crescimento da sua situaçäo social e material. A falta de medida que é característica desta posiçäo astral, faz com que näo seja suficientemente diplomático nas suas relaçöes sociais, podendo mostrar-se vaidoso(a) prepotente, até mesmo agressivo(a), chamando a atençäo para a sua forma de actuar exuberante, exagerada, que prejudicará sensivelmente a sua capacidade de aumentar as sua ascensäo social e material.
      Os benefício que conseguir neste período seräo de algum modo difíceis, dificultados por alguém ou por circunstâncias imprevisíveis. Quando for evidente a sua vantagem sobre situaçäo, é muito provável que se transforme num prejuízo. Terá tendência para exagerar os esforços que tenha de fazer para alcançar os seus objectivos, podendo mesmo ser alvo de um enriquecimento que näo é de todo sólido, podendo mesmo ser enganoso e conduzi-lo futuramente a problemas. Para atingir os seus objectivos irá utilizar meios muito mais audaciosos do que é habitual em si. Por essa razäo poderá converter um lucro razoável num exagero, com tendência para cometer abusos de poder, exageros de avaliaçäo, imprudências com maus resultados futuros, e em alguns casos deixar-se arrastar gananciosamente para situaçöes ilegais ou atitudes contrárias à lei e à ética da sociedade em que vive, podendo mesmo atingir uma certa confusäo na sua vida social e profissional. Deste modo as pessoas que o rodeiam poderäo sentir-se incomodadas com as suas atitudes, com a sua tendência para ver apenas o lucro e as vantagens materiais e abandonarem a sua companhia, ou pelo menos afastarem-se temporariamente.   Esta atitude é muitas vezes acompanhada de uma excessiva franqueza, que pode facilmente ultrapassar as marcas e tornar-se um insolência, uma falta de educaçäo, ou pelo menos uma falta de diplomacia.
      A sua energia vital pode aumentar de tal modo que deixa de poder controlar-se, prejudicando os êxitos, a sorte, e a capacidade de sucesso que poderia ter neste período, sobretudo porque terá tendência para näo analisar convenientemente todos os aspectos antes de se comprometer seja com o que for.


17 Mar 2009      2:00(16 Mar 2009 - 18 Mar 2009)               Mer Tríg Mer

Hoje sentirá que tem aptidäo para compreender, para se adaptar, para se realacionar e comunicar. Haverá um equilíbrio no seu espírito e será estimulado por informaçöes verbais ou escritas. As viagens curtas seräo favorecidas.


17 Mar 2009     16:00(16 Mar 2009 - 18 Mar 2009)               Sol Opos Urn

Neste período de dois ou três dias ir sentir que atravessa algumas complicaç_es e  transtornos. Irá tentar sair do que é rotineiro para si, podendo mesmo querer afirmar a suas independência num momento poucopropício ou sem tanti efeito como poderia supor. Será  possível que sinta muita impulsividade, podendo querer rebelar-se contra o poder, qualquer que ele seja, levando essa ideia, neste curto período, ao limite das suas possibili-dades. Isso representa fundamentalmente o desejo de ficar livre de restriç_es. É muito provável que tenha neste período de se separar de alguém ou de alguma coisa.


18 Mar 2009          (17 Mar 2009 - 3 Abr 2009)              Mer 9na c.

É um bom período para fazer estudos de nível superior ou universitário ou adquirir qualquer forma de erudiçäo. Se é escritor ou autor, é bom período para publicar as suas obras, fazer conferências, etc. Aumentaräo as suas capacidades didácticas, podendo ensinar algo aos outros durante este período. Poderá defender as suas ideias, propagá-las, sendo mais convicente do que é normalmente. A sua inteligência é mais aguda, fazendo-o estar mais capaz de se adaptar às diversas cambiantes intelectuais que possam surgir durante os seus contactos com as outras pessoas. Sentirá muito mais desejo de se deslocar ao estrangeiro do que o que tem habitualmente, sendo de facto um bom período para o fazer viagens rápidas ou para ter negócios com o estrangeiro. É um período que poderá ter muita correspondência com o estrangeiro. Mas tenha cuidado porque terá também uma certa tendência para ser oportunista, pois os seus interesses variaräo bastante mais do que habitualmente. Esta influência é também propícia para começar um curso. As comunicaçöes filosóficas estimulam o espírito e a compreensäo torna-se mais fácil. Se têm irmäos, algum deles poderá ir para o estrangeiro.


18 Mar 2009      9:00(18 Mar 2009 - 19 Mar 2009)               Sol Tríg Asc

É um período em que sentirá que o poder da sua personalidade se sobrepöe a outras tendências que nascem dentro de si. Terá maior consciência do seu estado de saúde, preocupar-se-á mais com o seu aspecto físico, que melhora sensivelmente neste período. A sua sociabilidade aumenta, e será muito mais simpático e mais prestável do que habitualmente. É muito provável que a sua maneira cativante de actuar em sociedade lhe proporcione oportunidades. A sua convivência com outras pessoas ser-lhe-á benéfica na área da sua actividade profissional e prestígio pessoal.


19 Mar 2009     11:00(18 Mar 2009 - 20 Mar 2009)               Mer Opos Vén

Neste três ou quatro dias que se seguem poderá vir a ter um malentendido nos seus laços afectivos. As coisas fúteis parecer-lhe-äo mais importantes que as tarefas intelectuais. Evite gastar demasiado dinheiro em diversöes sem interesse.


19 Mar 2009     22:00(18 Mar 2009 - 21 Mar 2009)               Mar Sxtil Mar

É um período em que aparecerá a afirmaçäo dos seus próprios desejos, ou da sua própria vontade, mediante a tensäo das suas energias, o estímulo às inspiraçöes e a exaltaçäo do ânimo de viver. A sua energia estará mais elevada  do que habitualmente, mas estará em desacordo com as acçöes das pessoas com quem convive ou contacta. É uma fase de realizaçäo pessoal, se as acçöes que tiver de desencadear exigirem coragem, tenacidade e uma certa dose de agressividade, e um bom período para iniciar novos projectos que exijam energia, força de vontade e combatividade. É um período em que aumenta em si a capacidade de resistir a qualquer dificuldade que lhe surja. Mesmo para os obstáculos que normalmente lhe parecem intransponíveis, esta influência astrológica dar-lhe-á aptidäo para tentar ultrapassá-los, geralmente com êxito. É, também, um período em que poderá conquistar uma posiçäo nova, sobretudo na sua luta pela vida. É muito provável que neste dias se imponha a alguém, ou que imponha a sua vontade de modo a vencer, ou a ter mais possibilidades do que habitualmente de vencer processos, escapar a acidentes, evitar escândalos, impedir destruiçöes e evitar perigos das mais diversas origens.


20 Mar 2009          (15 Mar 2009 - 25 Mar 2009)               Júp Sxtil MC

Está a atravessar um período em que poderá melhorar bastante sua posiçäo social e a sua situaçäo profissional, e em que terá muitas probabilidades de sentir em todos os campos uma melhora sensível, uma ascensäo e êxitos que säo favorecidos pela sorte. Tanto a melhora da sua situaçäo como o aumento do seu prestígio iräo dever-se mais às influências dos seus protectores ou às suas relaçöes, do que aos seus méritos pessoais. É também, muito provável, que as influências se limitem a simples distinçöes honoríficas, medalhas por exemplo. Terá possibilidade de ser agraciado, de receber recompensas pelos bons e leais serviços no transcurso de cerimónias oficiais.


20 Mar 2009      8:00(20 Mar 2009 - 21 Mar 2009)               Mar Tríg Sol

É um período em que poderá sentir que é capaz de iniciar ou aumentar a intensidade de qualquer resistência sua a dificuldades que lhe tenham surgido. Pode mesmo sentir-se capaz de vencer uma obstáculo que o(a) tenha vindo a afectar. Esta posiçäo astral confere uma excelente influência sobre a saúde, sobretudo no respeitante a circulaçäo sanguínea e coraçäo. Sentirá que estar a conseguir uma nova posiçäo por sentir um aumento na sua força de vontade, na virilidade, na potência, na sua afirmaçäo e superioridade perante os outros. Sentir-se-á voluntariosos,  com mais coragem do que habitualmente, maior segurança  em si mesmo, confiando mais do que é costume na sua força e nos meios que dispöe para qualquer  conseguir atingir qualquer objectivo. Os projectos em grupo requerem um esforço físico para serem realizados neste período. As soluçöes que toma säo claras, limpas e as dificuldades säo facilmente ultrapassadas. Os êxitos conquistados graças à sua energia e valentia, as suas realizaçöes, chamam a atençäo dos seus chefes hierárquicos ou de importantes personalidades. É um excelente período para se colocar em primeiro plano ou para ganhar uma competiçäo. É uma fase muito oportuna para se encarregar seja do que for, porque a sua autoconfiança sobe muito. É uma altura óptima para uma competiçäo desportiva. As soluçöes que toma säo claras, limpas e as dificuldades säo facilmente ultrapassadas. Os êxitos conquistados graças à sua energia e valentia, as suas realizaçöes, chamam a atençäo dos seus chefes hierárquicos ou de importantes personalidades. É um excelente período para se colocar em primeiro plano ou para ganhar uma competiçäo. Se é mulher, esta influência astral facilita-lhe as relaçöes com o sexo oposto, sobretudo as relaçöes sexuais ou de algum modo ligadas a elas. Pode mesmo dominar alguém que esteja próximo de si ou por quem se interesse.


21 Mar 2009     14:00(21 Mar 2009 - 22 Mar 2009)               Mer Opos Plu

Hoje, psicologicamente, sentir-se-á atormentado, muito inquieto e verificará a existência de transtornos em tudo o que faz. É possível que lhe ocorra hoje uma confrontaçäo intelectual se tentar convencer outras pessoas, mesmo utilizando uma persuasäo muito subtil. Regeite todo o tipo de súplicas que lhe sejam feitas obsessivamente.


22 Mar 2009      8:00(22 Mar 2009 - 23 Mar 2009)               Mer Tríg Nep

Hoje terá uma capacidade acrescida para notar as alteraçöes do seu meio. Música, poesia e criatividade säo importantes para si e estimulam a sua imaginaçäo. Você sentirá que a sua sensibilidade e simpatia cresceram e säo agora muito grandes.


24 Mar 2009      6:00(24 Mar 2009 - 25 Mar 2009)               Sol Cuad Mar

Durante este curto período de dois ou três dias irá sentir  bastante  impulsividade, agitaçäo, desordem, turbulência e poderá deixar envolver-se nalguma coisa destrutiva ou ligada a uma destruiçäo. Qualquer estímulo poderá fazer despertar em si tendências agressivas. Deixar livremente os seus instintos agirem pode näo trazer bons resultados. Pode estar ligado a um escândalo ou a uma delapidaçäo. Pode fazer nascer ou reacender uma luta para satisfazer uma paixäo.


24 Mar 2009      9:00(24 Mar 2009 - 25 Mar 2009)               Mer Opos Urn

Hoje corre o risco de se sentir inadaptado, nervoso e desordenado. O seu espírito é empurrado para a frente através da sua própria energia nervosa. Os pensamentos podem, também, apresentar uma certa instabilidade. Deve abrandar a sua acçäo em todos os sectores.


24 Mar 2009     18:00(24 Mar 2009 - 25 Mar 2009)               Mer Tríg Asc

Hoje é um dia em que sente uma disposiçäo de espírito para a abertura e a compreensäo de tudo e de todos que o rodeiam.


26 Mar 2009          (8 Mar 2009 - 13 Abr 2009)               Urn Tríg Nep

Esta posiçäo astral é característica de um período de evoluçäo espiritual e psicológica, que lhe dá a capacidade de se aperceber do mundo na sua totalidade, através de diversas fases de transformaçäo dos seus conceitos anteriores até atingir um conceito universalista. Por outro lado sentirá que surge em si, inesperada e espontaneamente, durante esta influência astrológica, um progresso espiritual. Simultaneamente, é muito provável que tenha necessidade de uma espécie de retiro, de clausura, de isolamento, de onde surgirá renovado(a) e com outras aspiraçöes  para a sua vida, podendo mesmo chegar a desencadear uma nova fé. É tradicional atribuir-se a este período uma capacidade para poder estabelecer ligaçäo entre a sua maneira peculiar de ser, dos seus particularismos, e as opiniöes, mesmo contrárias às suas, que os outros manifestam. É um período em que tem possibilidade de confrontar o que como pessoa individual, com o que os outros säo em conjunto. Pode também ser capaz de unir egoísmo com altruísmo, racionalidade com misticismo, intuiçäo com inteligência. É um período em que através de uma introspecçäo intuitiva, duma autoanálise ao mais fundo de si mesmo, pode surgir transformado(a), renovado(a), a ponto de alterar de maneira significativa a sua própria existência, podendo perder nalguns casos o interesse que tinha habitualmente pelas coisas materiais. É muito provável que neste período se sinta interessado em fazer parte de organizaçöes que se preocupem com fenómenos espirituais, a sociedades iniciáticas, secretas, com admissäo muito reservada. A sua capacidade de intuir, de se aperceber do que se passa com os outros, de conhecer os seus pensamentos, é agora muito maior do que é normal em si, e poderá utilizar essas capacidades para atingir fins práticos, sobretudo se a sua profissäo está ligada a actividades marítimas, aquáticas, à psicologia, às ciências ocultas em geral. Também a  sua consciência pode ser atingida por uma renovaçäo espiritual que o impede de lutar pelo êxito e o bem-estar material. O seu interesse por assuntos espirituais e  metafísicos pode dar-lhe a possibilidade  de compreender  o  esoterismo.  É um tempo de fé, esperança e caridade e de uma grande e intuitiva compaixäo.


27 Mar 2009     17:00(26 Mar 2009 - 28 Mar 2009)               Sol Conj Sat

Irá viver um pequeno período em que voltará à sua própria verdade, aos valores  essenciais,  à sua  própria e profunda força ou debilidade, ao  seu   mundo interior. Assim, os deveres e responsabilidades devem as suas maiores preocupaçöes. Näo será um período muito divertido,  mas pode realizar muitas coisas interessantes, sobre o plano intelectual, sobretudo se tiver capacidade para aceitar um certo desapego à sua vida animal. Pode li-bertar de paixöes possesivas, ou pelo menos abrandar a sua intensidade. As ligaçöes ins-tintivas ao seu comportamento, podem abrandar e pode mesmo tornar-se um período em que verá a sua vida intelectual mais incentivada do que é habitual.


28 Mar 2009      0:00(26 Mar 2009 - 29 Mar 2009)               Vén Conj Sat

Este curto período é caracterizado por lhe fazer sentir um alívio, por iluminá-lo em algum caminho  pouco  claro  da sua vida, ou de alguma pena  que  o constrinja,  ou mesmo alguma tristeza que há muito o acompanhe. Nesta fase, para si, procurar o amor torna-se uma coisa fútil.  As  liçöes de cooperaçäo säo mais  proveitosas.  As responsabilidades mútuas aparecem por si mesmas.


5 Abr 2009           (5 Mar 2009 - 6 Mai 2009)               plu sxtil sol

É muito provável que haja uma revisäo da situaçäo social ou material que tinha antes de se iniciar esta influência astrológica, que näo será täo má como se poderá julgar. A sua vitalidade será afectada, mas apenas superficialmente, voltando tudo à normalidade logo que passe esta influência. É de prever a necessidade de recomeçar os processos que estejam ligados ao seu equilíbrio físico ou psicológico tendo finalmente resultados positivos para si. Se é artista, os seus conceitos estéticos iräo sofrer alteraçöes, mas a sua criatividade no fundo näo será afectada, sofrerá apenas algumas revisöes, alguns ajustamentos. Moralmente também irá sentir necessidade de rever a sua posiçäo, terminando por melhorar a sua maneira de encarar a vida, depois duma crise que se prolongará pelo período que se fará sentir esta influência astrológica. As suas crenças e os seus princípios religiosos podem também entrar em crise momentânea. Por todas estas razöes é provável que surja uma possibilidade de surgirem mudanças básicas na sua área pessoal ou profissional. Pode acontecer que  as antigas estruturas em que actuava profissionalmente, sofram um desgaste, se desmoronem ou entrem em colapso, mas ainda durante esta  influência astrológica, deverá surgir uma renovaçäo, ou eliminaçäo do que já está gasto, do que envelheceu sem evoluir, que determine um ressurgimento, às vezes mesmo um  renascimento, que lhe dará maior confiança em si mesmo(a) e que lhe provocará uma nova vitalidade. Também deverá sentir uma revisäo da sua situaçäo social, desencadeando-se algumas experiências positivas, podendo mesmo subir na escala social, conseguir aceder a um grau hierárquico superior, mas vivendo essa circunstância no meio de problemas, entraves e impedimentos. Poderá mesmo ter êxito na sua profissäo, podendo atingir o máximo da sua escala hierárquica, ou se é artista, receber do público melhor acolhimento, mas poderá também ser o canto do cisne, ou entäo ser obrigado(a) a pagar caro a realizaçäo desse êxito. A sua reputaçäo poderá também aumentar, mas a verdade é que poderá contar com bastantes problemas para a conseguir, tendo de ter muito atençäo para a manter. Se é mulher, as suas relaçöes com os homens seräo neste momento melhoradas, mas o que poderá acontecer é que tenha atingido, sobretudo se já for madura, o máximo da sua capacidade de os interessar fisicamente, e deverá tomar atençäo às situaçöes aparentemente felizes e agradáveis que consegue neste período, porque podem representar apenas uma situaçäo que dure pouco tempo, ou que seja uma felicidade conquistada à custa de muitos sacrifícios. De qualquer modo é um período muito importante na sua vida, em que atravessará uma crise que terá resultados bastante razoáveis, mas conseguidos com bastantes sacrifícios, dificuldades e problemas.


5 Abr 2009           (17 Fev 2009 - 23 Mai 2009)               plu conj mar

Neste período irá fazer uma revisäo total da sua situaçäo anterior a esta influência, através da libertaçäo das suas tendências agressivas, criando-lhe problemas. Irá anular alguma coisa, transformar o seu comportamento e o modo de encarar a vida. Irá começar uma nova fase da luta pela vida, tentando impor-se aos outros dum modo agressivo, começando tudo do zero, reformando, demolindo, reconstruindo, refazendo. É possível que, sendo já maduro, tenha atingido o nível máximo da sua agressividade e que já näo possa atacar, ou defender-se dos ataques, com a agressividade e a combatividade que tinha anteriormente. Pode também ter conseguido uma regeneraçäo, uma reconstruçäo que aparentemente é boa neste momento, mas que no futuro lhe irá trazer problemas. A sua agressividade pode arrastá-lo(a) para um período da sua vida em que tudo lhe correrá mal, ou pelo menos que o(a) obrigará a sofrer situaçöes difíceis, ou passar por tragédias. É um período em que se encolerizará com muita facilidade, deitando tudo a perder, destruindo, partindo, zangando-se com pessoas, destruindo haveres, perdendo valores. A sua personalidade que se torna muito mais agressiva do que é habitualmente, pode conduzi-lo(a) a um esgotamento. Necessita de fazer um grande esforço para que surja em si uma atitude caridosa, porque esta  é muito necessária para evitar a possibilidade de uma confrontaçöes violentas. É um período em que se manifestam os maus instintos que o(a) conduzem à violência verbal e física. Daí ser um período em que será muito impulsivo(a), em que vive em contínua excitaçäo nervosa, produzindo escândalos, delapidando o que tem, e muitas vezes o que näo tem. É uma influência que está ligada a lutas renhidas, combates encarniçados, e onde surgem com frequência processos. É também um período mau para o seu relacionamento sentimental e até conjugal, porque durante esta influência é vulgar surgirem os divórcios. Necessita também de se precaver contra os acidentes, devido à falta calma, de atençäo. No aspecto da saúde é de ter muito atençäo à necessidade de intervençöes cirúrgicas, pelo que se aconselha a consulta ao seu médico. Apesar de aparentemente negativa esta intensa energia pode ser utilizada para realizar o que era anteriormente impossível. Mas näo se exceda, porque poderá ter de enfrentar perigos pouco previsíveis.